Mancha esbranquiçada em granitos escuros

Se você está nesta seção, provavelmente,é porque seu granito não está preto como deveria. É praticamente impossível que um granito preto necessite da utilização de Pek Tiramanchas, por exemplo. Entenda: 

Todo granito tem sua cor determinada por seu polimento. Quanto mais bem polido mais sua cor será intensa e vibrante. É muito comum que granitos escuros, especialmente os pretos, fiquem rapidamente desbotados ou esbranquiçados. Este fenômeno pode estar relacionado, principalmente, a quatro fatores:

1) O granito é desgastado pelo uso (atrito). Nestes casos a pedra perde o 'fechamento' obtido com o polimento e desbota naturalmente. - Pedras menos polidas têm cor menos vibrante. 
2) O granito é atacado quimicamente. Produtos altamente alcalinos ou ácidos comprometem o polimento da pedra e ela fica desbotada. A pior situação possível é a queda de produtos ácidos em pingos - limpadores de alumínio, limpadores de ferrugens de roupas, limpa pedras, etc. 
3) O granito é simplesmente lavado adequadamente, mas desbota ao perder a cera ou o impermeabilizante que mascarava seu polimento. 
A grande maioria dos granitos pretos é maquiada durante seu beneficiamento. Esta 'maquiagem' é perecível e logo desaparece, até mesmo com o simples uso de água. Este artifício é ainda mais comum em bordas e boleados. 
4) O granito fica com marcas dos copos ou travessas que foram acomodados sobre ele. As marcas ocorrerão quando os conteúdos dos recipientes forem muito quentes ou muito frios. Os locas afetados também têm seu polimento afetado. 

A solução:

Aplicar
Reavivante de Cor


Compre o produto indicado nesta solução:



  • Entregas para todo Brasil